Esim - [PT] Entrevista ao hedinho [PT]
Login:
Password:

Forgot password Register

Article


13
   
Report


(For all the english speakers, this interview will be translated to english as soon as possible.)

Boas e-simers, hoje vão poder ver uma entrevista que eu realizei ao hedinho, ela é um pouco extensa, mas garanto-vos que vale a pena a leitura, peço desculpa por não ter imagens ou ser pouco apelativa, mas tenho tido alguma dificuldade e falta de tempo para explorar as várias funcionalidades do jornal.

Como alguns sabem ele é um dos mais antigos jogadores do e-sim, já foi CP de Portugal, líder da Berseker Wolfs e é talvez dos mais conceituados jogadores portugueses internacionalmente.

Bom dia hedinho, obrigado por me concederes esta entrevista, é um prazer e uma honra para mim. Ainda te recordas como descobriste o e-sim? E a tua data de nascimento no jogo?


hedinho: Descobri o jogo pelo tribos como quase todos. na altura vim só para ajudar um conhecido do tribos Nathan Drake . Foi um BB do ipsiart. Foi por volta dos 4 meses do jogo e Portugal tinha acabado de sair de uma longa guerra com o Brasil onde estávamos completamente conquistados.

Falando um pouco do teu percurso no e-sim. Como foi o teu início?

h: No início Portugal estava pobre, e no jogo os portugueses sempre foram pobres, logo fiz meus primeiros negócios comprando no #strade e vendendo no #PM. Conheci alguns jogadores que me apoiaram e me tiraram dúvidas. Tinha sido um grande BB (aliás o melhor BB de sempre), jogadores como eu, rkiller, nunonunonuno, tiago2525, hemo, x4them entre outros tinham entrado naquele tempo e eramos muito competitivos.
Lembro-me de nos Fuzileiros, eu, o hemo e o x4them competirmos pelo dano causado.
Depois conheci o Tarnak e o ricardolin que me empurraram para a parte política e ajudei o Tarnak a governar o partido #MDP.

Tens de fato, um largo currículo no e-sim, sabemos que foste CP de ePortugal, líder de uma MU e talvez o pai de todas as MU's do estado. Falta aqui alguma coisa?

h: Estive em várias alianças e sempre tive um papel amistoso mas de respeito, digamos que sempre soube aproveitar o que de melhor tenho. Antes de ser CP fui estagiário com o TarnakPT, MoD com o Ricardolin.
Quanto às MUs do estado, não me considero o "PAI" porque embora tenha contribuído de alguma forma, poucos sabem mas a #anonymous foi criada depois de uma primeira tentativa de criar uma MU estatal, por esse motivo considero os lideres da anonYmous os verdadeiros pais das MU's.

Começando pela presidência, que tal foi esta experiência? Quais foram as maiores dificuldades que tiveste?

h: Quanto à presidência, as maiores dificuldades foram internas. Portugal estava a crescer e nem sempre foram tomadas as melhores decisões. Havia 2 ou 3 grandes MU's em Portugal e nem sempre lutaram pelos mesmos objetivos. Mas não se podia agradar a todos e por esse motivo decidi "mascarar" ePortugal. Eramos fortes, dominávamos o Brasil e pressionei o Brasil a abdicar das terras deles (NAP) depois de assinar este NAP pressionei Peru para fazer o mesmo porque iriamos estar livre para uma guerra contra eles, o Peru. Com isso fui o primeiro presidente a conseguir as 3 principais high zones.
Estando livres de guerras e com o 5º melhor income do jogo tentei arranjar forma de unir as MU's portuguesas com o plano de subsidiação de MU's.

O que achas de ePortugal neste momento? E no futuro pensas voltar a candidatar-te a algum lugar político?

h: Agora está melhor, nunca fui apologista de uma aliança com os países asiáticos, mesmo assim foi triste ver que existe antigos aliados que já não se lembram do que portugal conseguiu por eles. De momento quero que me vejam como um reformado.

Que conselhos gostarias de dar aos cidadãos e dirigentes do país? E que conselhos dás a jogadores que o tenham como a presidência?

h: Acabem a guerra com o Brasil de vez, o passado já lá foi e o jogo muda e temos a guerra mais antiga do jogo. Falamos a mesma lingua e juntos poderiamos criar um clima económico bastante favorável. Quando se entra numa guerra temos de ver se o "fim justifica os meios" e a paz tras mais lucro aos 2 países. Quem for para presidente tem de ter noção que uma equipa de confiança com sangue novo trás sempre o equilíbrio perfeito (ambição e experiência).

Como foi liderares a BW (Berseker Wolfs)?

h: A BW (Berserker Wolves) foi fácil de gerir por uma série de fatores que hoje em dia não existem.
Tinhamos 2 líderes ricos (TMeisterX e bug) que estavam sempre prontos a investir;
Fomos a primeira MU elite em portugal;
A MU mais forte de portugal sucumbiu (ADD) e os melhores jogadores de portugal estavam sem MU;
Na altura todos governos pagavam bem às MU's para lutarem;
Tínhamos eco skills altos e usávamos o IRC, o que fazia com que fossemos a MU mais organizada do jogo.
Com estes fatores o crescimento era rápido e fácil, tínhamos ambição e dentro da MU reinava uma espécie de uma nação independente, onde íamos ganhávamos, todos os negócios que alguém investia todos ajudavam ficamos unidos e fortes.
Não vou dizer que não deu trabalho mas posso dizer que era um gosto que fazíamos.

Estive a conversar com alguns colegas teus, todos tem um imenso respeito e admiração por ti, definem-te como um grande estratega, homem de negócios e um excelente jogador, tens algum conselho que queiras dar aos novatos que estão a ler esta entrevista?
h: Quanto a quem me respeita e me admira, sabe que esses sentimentos são mútuos e isso é bastante importante para subirmos no jogo. Quanto aos mais novos agora é fácil fazer gold, arranjar boas MUs só precisamos de ser ativos e interagir com a comunidade. Não é preciso evoluir nem criar algo novo para ser rico, tentem inovar tudo tem 2 lados só precisam de explorar o menos explorado.

E aos mais experientes?

h: Aos mais experientes digo para tentarem usar novos métodos de interagir, temos um grupo skype, facebook e agora podemos criar um line ou assim.. Agarrar um jogador novo é bastante importante neste jogo.

Reparei que usas um avatar igual a muitos outros jogadores, podias explicar-nos o porque da partilha desse brasão?

h: O brazao foi 1 bug do admin que no dia de sao valentim colocou este avatar a todos mas depois nao conseguiu mudar. ^^

Reparei também que a ultima notícia que criaste no teu jornal foi a comunicar que ias abandonar o e-sim, o que te levou a faze-lo? E porque voltaste?

h: Decidi abandonar porque o jogo estava a retirar-me bastante tempo à vida real. Fui perdendo o interesse devido às mudanças de aliados de portugal e sem gostar de portugal nao vale a pena jogar.

Bom, agora gostaria que respondesses às perguntas, no mínimo criativas e engraçadas, que os teus fãs te colocam:

O TarnakPT pediu-me para perguntar ao senhor doutor Primeiro eCiganito, que calculo que sejas tu, se preferes um bom bife do lombo ou da vazia, e qual é a razão.


h: Da vazia e mal passado.. gosto de coisas humidas. :p

O Overmaximiano perguntou se chegaste a mandar a mensagem no facebook. Se sim, pediu para mostrares as fotos.

h: No facebook essa história fiz de conta que olhei para o lado e preferi não pedir fotos a ninguém. ^^

O Ricasso Van Gois perguntou se já pintas.

h: Já pintei e fiz uma obra de arte ( o meu filho) ^^

O nunonunonuno coloca a questão são verdade os boatos sobre como enriqueceste neste jogo.

h: Se os boatos falam de roubar o governo, é mentira porque quando estive no governo sai sempre mais pobre do que entrei, contudo enriqueci a explorar o que nunca ninguém tinha explorado.

O Bmorgado10 pergunta-te quando vais deixar de jogar e deixares-lhe todo o teu dinheiro.

h: Neste momento emprestei todo o meu dinheiro a um fundo perdido chamado rkiller aka uberc. Por isso se desistir nao levas grande coisa..

O rubenorvalho colocou uma questão que ele acha ser crucial, sendo ela se abdicarias de todo o teu gold se pudesses voltar a ganhar "tusa".

h: É uma questão de calcular o preço do viagra e cambiar para gold. ^^

Mais uma vez agradeço-te por me concederes esta entrevista, fiquei a conhecer muito do teu e do passado de ePortugal através da pesquisa que fiz para esta entrevista.

h: Obrigado eu, sinto-me sem jeito


Obrigado a todos os que contribuíram com perguntas e mais uma vez agradeço ao hedinho por me ter respondido às 30 perguntas com dúvidas que fiz. Portanto, se gostaram façam V+S, aproveitem agora que amanha ou depois vai sair a versão troll da história do hedinho, agora pensem se querem mesmo seguir ou não. Já agora sugiram mais jogadores para eu entrevistar :O
E por hoje é tudo e-simmers, fiquem atento para mais artigos, entrevistas e outras coisas parvas.


Notas finais:
Esta entrevista foi realizada mais ou menos na altura em que Portugal assinou o NAP com o Brasil, peço desculpa pela demora, mas a minha vida pessoal meteu-se pelo meio. Peço também desculpa pelos erros de português, pelo menos aqueles que eu não encontrei eheheh"


Tenham um resto de bom dia
OliverStone


Previous article:
Sugestão de perguntas para a entrevista de hedinho (11 years ago)

Next article:
[Troll] hedinho, the real truth (11 years ago)

ESim
or
Register for free:
Only letters, numbers, underscore and space are allowed (A-Z,a-z,0-9,_,' ')
Show more

By clicking 'Sign Up!', you agree to the Rules and that you have read the Privacy Policy.

About the game:


USA as a world power? In E-Sim it is possible!

In E-Sim we have a huge, living world, which is a mirror copy of the Earth. Well, maybe not completely mirrored, because the balance of power in this virtual world looks a bit different than in real life. In E-Sim, USA does not have to be a world superpower, It can be efficiently managed as a much smaller country that has entrepreneurial citizens that support it's foundation. Everything depends on the players themselves and how they decide to shape the political map of the game.

Work for the good of your country and see it rise to an empire.

Activities in this game are divided into several modules. First is the economy as a citizen in a country of your choice you must work to earn money, which you will get to spend for example, on food or purchase of weapons which are critical for your progress as a fighter. You will work in either private companies which are owned by players or government companies which are owned by the state. After progressing in the game you will finally get the opportunity to set up your own business and hire other players. If it prospers, we can even change it into a joint-stock company and enter the stock market and get even more money in this way.


In E-Sim, international wars are nothing out of the ordinary.

"E-Sim is one of the most unique browser games out there"

Become an influential politician.

The second module is a politics. Just like in real life politics in E-Sim are an extremely powerful tool that can be used for your own purposes. From time to time there are elections in the game in which you will not only vote, but also have the ability to run for the head of the party you're in. You can also apply for congress, where once elected you will be given the right to vote on laws proposed by your fellow congress members or your president and propose laws yourself. Voting on laws is important for your country as it can shape the lives of those around you. You can also try to become the head of a given party, and even take part in presidential elections and decide on the shape of the foreign policy of a given state (for example, who to declare war on). Career in politics is obviously not easy and in order to succeed in it, you have to have a good plan and compete for the votes of voters.


You can go bankrupt or become a rich man while playing the stock market.

The international war.

The last and probably the most important module is military. In E-Sim, countries are constantly fighting each other for control over territories which in return grant them access to more valuable raw materials. For this purpose, they form alliances, they fight international wars, but they also have to deal with, for example, uprisings in conquered countries or civil wars, which may explode on their territory. You can also take part in these clashes, although you are also given the opportunity to lead a life as a pacifist who focuses on other activities in the game (for example, running a successful newspaper or selling products).


At the auction you can sell or buy your dream inventory.

E-Sim is a unique browser game. It's creators ensured realistic representation of the mechanisms present in the real world and gave all power to the players who shape the image of the virtual Earth according to their own. So come and join them and help your country achieve its full potential.


Invest, produce and sell - be an entrepreneur in E-Sim.


Take part in numerous events for the E-Sim community.


| Terms of Service | Privacy policy | Support | Alpha | Luxia | Primera | Secura | Suna | Sora | Magna | Pangea | e-Sim: Countryballs Country Game
PLAY ON