Esim - [A.G] Visão do Céu - Dia 1191
Login:
Password:

Forgot password Register

Article


22
   
Report








Saudações, Povo Escolhido, aqui quem vos escreve é o Anjo Guerreiro.

Mais uma edição da "Visão do Céu" onde eu procuro observar os últimos acontecimentos no e-Mundo.
Caso você queira uma explicação mais detalhada do que e como será essas edições semanais do meu jornal, vá no meu primeiro artigo, o Visão do Céu - Dia 1167 .



América do Norte:



Nesta parte do nosso continente, desde o meu último artigo há 20 dias atrás até os dias de hoje, não houve muitas mudanças territoriais, mesmo nesse intervalo de dias havendo muitas RW's, mas os invasores estão conseguindo manter boa parte dos territórios conquistados.
Em terras canadenses, continua praticamente a mesma situação, a Irlanda continua defendendo muito bem suas colonias. Tendo basicamente umas poucas mudanças, onde há 20 dias atrás a região de Alberta era o único território original do Canadá enquanto o resto do país era dominado pelos irlandeses. E hoje, os canadenses já perderam esta mesma região, porém em contra medida, reconquistaram as terras de Costa Oriental e Quebec .
A Espanha somente "migrou" dos EUA para o México, pois ao conquistar alguns territórios mexicanos, eles perderam RW's pros americanos.
Seguindo ao falar dos EUA, por mais que não houve grandes mudanças na América do Norte, estes foram os principais causadores da maioria delas. Conseguindo libertar algumas regiões originais, expulsando a França e a Espanha de suas terras e retomou a região de EUA Ocidental de Taiwan que agora só tem o território da Costa do Pacífico sob o seu controle na América do Norte.

América do Sul:



Já na nossa parte do continente, por não ter muitas nações e poucas fronteiras com o restante do Mundo de onde poderiam vir ameaças, é difícil haver motivos para escrever sobre a América do Sul.
Porém nesta semana, houve uma mudança. O Brasil que já tinha em suas mãos quase todos os territórios do Peru, agora abriu uma direta contra a Colômbia que por suas vez não demonstra muita resistência, já que não faz parte de aliança alguma, enquanto os Brasileiros são membros de uma.
Somente observando os ataques, podemos perceber que o Brasil pretende tomar todas as regiões colombianas, pois lança um ataque atrás do outro, com intervalo de poucas horas entre eles.
No restante da América do Sul, continua tudo da mesma forma como há muito tempo, o Chile com poucos territórios e a Argentina tomando alguns, inclusive abrindo fronteira, atacando e conquistando a Nova Zelândia, na Oceania.

Europa:



A Itália está sofrendo ataque de alguns fronts e perdendo a grande maioria das batalhas diretas que são abertas contra ela.
Em questão de poucos dias, os italianos perderam territórios pra Alemanha e Polônia, esta última que precisou atacar e conquistar territórios austríacos para poder ter fronteiras com a Itália. Nesta batalha estão envolvidos diretamente países da SoF com os da extinta OF. Porém não é somente por causa da quebra da aliança que a Itália perdeu a maioria das regiões, por mais que a OF já estava com os dias contados, essas perdas de batalhas era uma clara evidência de que a aliança não estava bem com os países que a integravam.

Em outro lugar, a Latvia libertou seus territórios que estavam sob controle da Lituânia. Creio eu que por causa da desintegração da aliança, a Lituânia não tinha motivos pra manter as regiões da Latvia, já que antes ambos eram aliados. Ou simplesmente isto tudo é uma grande coincidência.

Já em situação contrária, a Ucrânia após a extinção de sua aliança, conseguiu consolidar a conquista de suas regiões originais das mãos búlgaras, estes que fazem parte da BoS.


A Croácia conseguiu expulsar a Grécia de seus territórios nestes últimos dias. Isto é outra clara evidência de que a OF realmente não estava bem, e era mais uma guerra direta entre as duas alianças que a SoF vencia.

Ásia



No continente asiático lhes chamo a atenção para pequenos detalhes mas muito importantes.

O Irã perdeu o controle de algumas colonias para a Turquia que retomou seus territórios originais, mas isto tudo foi por causa de um recente NAP assinado entre os dois, para a devolução de alguns territórios e não permitindo guerras diretas entre os dois por um determinado período. Ainda falando do Irã, já é de conhecimento público que o Irã ingressou na SoF(aliança do BR) e após imediatamente essa informação vir ao mundo, o Irã foi ao ataque contra Israel, seu antigo amigo da extinta aliança OF. Não quero envolver RL, mas ainda sim, esse confronto era óbvio de acontecer, não tendo "motivos maiores" para estes países não guerrearem entre si.

Aproveitando ao falar de Israel, este país que algumas semanas atrás eu lhes chamava a atenção de que ele era um dos países mais seguros no mundo, justamente por fazer fronteiras com poucos países e um deles era o Irã, que naquele momento era seu aliado. Agora a situação já é totalmente contrária, parece que algumas pessoas de grande influência leram minhas palavras e resolveram acabar com isso.
Espero que os Israelenses entrem em alguma aliança, pois se não o fazerem rápido serão wipados pelo Irã e seus aliados.

Por último, mas não menos importante, lhes convido a observar a Indonésia, que estava em seu canto na Oceania, mas resolveu adentrar na Ásia, ao atacar e conquistar boa parte da Índia. Não sei os seus planos, porém é sempre bom ficar de olho tanto em aliados, amigos, inimigos e até países neutros, pois é melhor estar por dentro de toda e qualquer situação do que ser ficar desprevenido.

Mundo:



Com a desintegração da OF; com a entrada do Irã na SoF; NAP Turquia e Irã não será nenhuma surpresa para nós, quando a situação global mudar drasticamente, pois agora oficialmente somente existem duas grandes alianças, que antes pouco se via batalhas diretas, ou envolvendo as duas alianças. O que se via era batalhas entre a OF e SoF, então lhes faço uma pergunta; O que vocês acham que irá acontecer daqui por diante? Principalmente com a extinção da OF.
Digam nos comentários.



Caros leitores, mais uma vez, peço lhes desculpas, pois este artigo ficou imenso novamente, mas é um mal necessário quando se aborda mesmo que resumidamente sobre os acontecimentos do Mundo.

Outra coisa que quero me desculpar, é pela falta de artigos durante algumas poucas semanas, pois era tempo de provas finais, para todos nós, estudantes, seja do ensino superior ou seja mesmo até do médio. Porém agora, voltará ao normal meus artigos, retornarei com a roleplay do Anjo Kallaziell, e uma vez por semana trarei este artigo, o qual falaremos sobre vários países. Também arriscarei tentar trazer alguns conteúdos sobre o módulo econômico, inclusive estou colhendo alguns dados durante alguns dias, para trazer um bom material sobre esta área.

No mais, quero agradecer a leitura de vocês que leram até aqui.

Que a Paz seja Convosco!



Dicionário Divino:
Wipe: Apagar completamente um país do mapa, conquistando todos os seus territórios, e consequentemente impossibilitando a esse país ter um congresso.
SoF:Storm of Freedom (Argentina, Bélgica, Brasil, Croácia, Alemanha, Hungria, Holanda, Polônia, Macedônia, Romênia, Albânia e Irã )
OF:Opposing Front - Error 404 Not Found
BoS:Break of Silence (Bulgária, China, França, Irlanda, Malásia, Filipinas, Portugal, Taiwan )



Tem Artigo Melhor Que Esse?


Esse É O Melhor Artigo Que Você Já Viu?


Então, Vote e Assine!

Previous article:
[A.G] Guerra na Grécia (11 years ago)

Next article:
[A.G] Enquanto isso, na Colômbia (10 years ago)

ESim
or
Register for free:
Only letters, numbers, underscore and space are allowed (A-Z,a-z,0-9,_,' ')
Show more

By clicking 'Sign Up!', you agree to the Rules and that you have read the Privacy Policy.

About the game:


USA as a world power? In E-Sim it is possible!

In E-Sim we have a huge, living world, which is a mirror copy of the Earth. Well, maybe not completely mirrored, because the balance of power in this virtual world looks a bit different than in real life. In E-Sim, USA does not have to be a world superpower, It can be efficiently managed as a much smaller country that has entrepreneurial citizens that support it's foundation. Everything depends on the players themselves and how they decide to shape the political map of the game.

Work for the good of your country and see it rise to an empire.

Activities in this game are divided into several modules. First is the economy as a citizen in a country of your choice you must work to earn money, which you will get to spend for example, on food or purchase of weapons which are critical for your progress as a fighter. You will work in either private companies which are owned by players or government companies which are owned by the state. After progressing in the game you will finally get the opportunity to set up your own business and hire other players. If it prospers, we can even change it into a joint-stock company and enter the stock market and get even more money in this way.


In E-Sim, international wars are nothing out of the ordinary.

"E-Sim is one of the most unique browser games out there"

Become an influential politician.

The second module is a politics. Just like in real life politics in E-Sim are an extremely powerful tool that can be used for your own purposes. From time to time there are elections in the game in which you will not only vote, but also have the ability to run for the head of the party you're in. You can also apply for congress, where once elected you will be given the right to vote on laws proposed by your fellow congress members or your president and propose laws yourself. Voting on laws is important for your country as it can shape the lives of those around you. You can also try to become the head of a given party, and even take part in presidential elections and decide on the shape of the foreign policy of a given state (for example, who to declare war on). Career in politics is obviously not easy and in order to succeed in it, you have to have a good plan and compete for the votes of voters.


You can go bankrupt or become a rich man while playing the stock market.

The international war.

The last and probably the most important module is military. In E-Sim, countries are constantly fighting each other for control over territories which in return grant them access to more valuable raw materials. For this purpose, they form alliances, they fight international wars, but they also have to deal with, for example, uprisings in conquered countries or civil wars, which may explode on their territory. You can also take part in these clashes, although you are also given the opportunity to lead a life as a pacifist who focuses on other activities in the game (for example, running a successful newspaper or selling products).


At the auction you can sell or buy your dream inventory.

E-Sim is a unique browser game. It's creators ensured realistic representation of the mechanisms present in the real world and gave all power to the players who shape the image of the virtual Earth according to their own. So come and join them and help your country achieve its full potential.


Invest, produce and sell - be an entrepreneur in E-Sim.


Take part in numerous events for the E-Sim community.


| Terms of Service | Privacy policy | Support | Alpha | Luxia | Primera | Secura | Suna | Magna | Pangea | Oria | e-Sim: Countryballs Country Game
PLAY ON