Olá, estamos em mais uma conversa, desta vez com o Ex- candidato presidencial Brunaldo Ratinho, completando assim o "concurso" do artigo tb deste jornal "Sugestões a Entrevistas".
Muito bem, aqui está toda a entrevista exclusiva.
Em primeiro lugar, que achas do desempenho do atual presidente no decorrer do seu mandato? R:Eu acho que o trabalho do presidente tem sido bom...no inicio o governo estava desorganizado, principalmente na distribuição de supplies e estava pouco ativo chegando a o presidente não vir 2 dias seguidos ao chat... mas também aho que os "haters" exageraram um bocado nas críticas ao governo, mas agora o governo tem vindo a melhorar e está a fazer um bom trabalho, houve um babyboom, e o MM está controlado. Portugal está a recomeçar a ganhar as guerras (depois de as ter perdido por pouco). e mantém(acho eu) as boas relaçoes com a ALPHA.
Depois de tomarmos a espanha, achas sensato avançar para que lados? Golfo do México(USA) e conquistar, atacar Canada East Coast(também do USA) ou continuar o processo de conquista da Irlanda? R: Depois de reconquistarmos a Espanha(plo menos as regieos mais importantes) acho que devemos continuar a conquista à Irlanda. Apenas conquistamos 1 território, e eles tem high iron que seria uma fonte de investimento em portugal.
E também (pessoalmente) quero revenge da grã-Bretanha por ter saído da ALPHA .
Como classificas a situação financeira, económica e militar de Portugal? R: Financeira e Económica: Creio que o país está muito bem, principalmente depois do wipe á Espanha, onde Portugal lucrou muito. O MM está estável e há muitas empresas em Portugal, até de mais (super produção)o que aumenta os salários mas também torna um "inferno" para os empresários que tentam investir em pt.
Militarmente: Portugal tem boas MU's com bons supplies uma que é de destacar já que é Elite (a única em pt) pena que não seja liderada por um português a sério mas por um jogador estrangeiro que tem CS portuguesa mas as lutas também estão bem e não é por ser um membro da ADD mas acho que globalmente é a melhor MU em portugal
Mas portugal também tem muitos jogadores em MU's top fora de portugal.
O que mostra que não somos fortes militarmente.
PedroHG, recentemente no seu artigo defendeu uma "militarização" de 20% da população portuguesa encaminhada para as MU's nacionais, podendo assim o pais dar mais damage. Concordas com esta militarização?? R: Concordo com a militarização, pois isso iria ajudar muito o dano em pt e também organizá-lo já que algumas MU's só dão supplies quem vem ao IRC e isso controla muito o damage e as que não o fazem têm sempre a ordem que alguns seguem e também ajudaria no dano porque daria bónus de damage.
Qual o futuro que prevês para os novos países? R:Não prevejo futuro, principalmente os países que desfizeram "vizinhanças" entre países que estavam a conquistar/ serem conquistados. Como os maiores países dão mais dano e querem continuar as conquistas vão logo que possível conquistar esse países que lhes estragaram as conquistas Brunaldo_Ratinho o pior caso na minha opinião será o da Colômbia, que (na minha opinião) será conquistada pelo Brasil para poder continuar com o Mexico.
E que futuro prevês para Portugal? R: Prevejo um grande futuro para Portugal. Na minha opinião Portugal irá reconquistar Espanha e (aqui já tenho mais dúvidas mas acho que vai conseguir) conquistar a Irlanda à Grã-Bretanha o país vai enriquecer bastante e com se costuma a dizer desenvolvimento trás mais desenvolvimento. Acho que com a dimensão de Portugal nos próximos babybooms que forem feitos muitos jogadores irão fica.
Que achas da Política Portuguesa? R: acho que ainda é pouco activa como muita gente já disse Portugal é governado por militares não politicos os partidos por mais activos que estejam ainda só fazem votação das pessoas para o congresso e pouco mai so o PD destaca-se porque até tem uma equipa de trabalho, mas mesmo assim é pouco, não há debates de ideias, etc...
Para terminar, que mensagem gostarias de passar a todos os Portugueses? R:Gostaria de passar uma mensagem de confiança: "Portugueses por pior que esteja o país nunca desistam, porque tudo, mesmo tudo, o que fizerem pelo país depois será recompensado", digo isto por experiência, não porque é uma daquelas frases feitas de que fica bem a todos dizerem: deixem as pessoas trabalhar para o futuro de POrtugal e não critiquem o estado atual do país, pois muitas medidas podem prejudicar Portugal agora, mas acreditem, muitas deles vão revelar-se muito importantes num futuro não muito distante."deixem os mais novos entrrem na política, pois experiência nem sempre é tudo tanto aqui no e-sim, como também na vida real. quem diz à população que um jovem não tem melhores ideias e não governa melhor o país que um experiente. E , por favor, peço à populção para ser mais activa politicamente".
In E-Sim we have a huge, living world, which is a mirror copy of the Earth.
Well, maybe not completely mirrored, because the balance of power in this virtual world looks a bit
different than in real life. In E-Sim, USA does not have to be a world superpower, It can be
efficiently
managed as a much smaller country that has entrepreneurial citizens that support it's foundation.
Everything depends on the players themselves and how they decide to shape the political map of the
game.
Work for the good of your country and
see it rise to an empire.
Activities in this game are divided into several modules.
First is the economy as a citizen in a country of your choice you must work to earn money, which you
will get to spend for example, on food or purchase of weapons which are critical for your progress
as a fighter.
You will work in either private companies which are owned by players or government companies which
are owned by the state.
After progressing in the game you will finally get the opportunity to set up your
own business and hire other players. If it prospers, we can even change it into a joint-stock
company and enter the stock market and get even more money in this way.
In E-Sim, international wars are nothing out of the ordinary.
"E-Sim is one of the most unique browser games out there"
Become an influential politician.
The second module is a politics. Just like in real life politics
in E-Sim are an extremely powerful tool that can be used for your own purposes.
From time to time there are elections in the game in which you will not only vote, but also have the ability
to run for the head of the party you're in.
You can also apply for congress, where once elected you will be given the right to vote on laws
proposed by your fellow congress members or your president and propose laws yourself.
Voting on laws is important for your country as it can shape the lives of those around you.
You can also try to become the head of a given party, and even take part in presidential
elections and decide on the shape of the foreign policy of a given state
(for example, who to declare war on).
Career in politics is obviously not easy and in order to succeed in it, you have to have
a good plan and compete for the votes of voters.
You can go bankrupt or become a rich man while playing the stock market.
The international war.
The last and probably the most important module is military.
In E-Sim, countries are constantly fighting each other for control
over territories which in return grant them access to more valuable raw materials.
For this purpose, they form alliances, they fight international wars, but they also have
to deal with, for example, uprisings in conquered countries or civil wars, which may explode on
their territory.
You can also take part in these clashes, although you are also given the opportunity to lead a life
as a pacifist
who focuses on other activities in the game (for example, running a successful newspaper or selling
products).
At the auction you can sell or buy your dream inventory.
E-Sim is a unique browser game.
It's creators ensured realistic representation of the mechanisms present
in the real world and gave all power to the players who shape the image of the virtual Earth
according to their own.
So come and join them and help your country achieve its full potential.
Invest, produce and sell - be an entrepreneur in E-Sim.
Take part in numerous events for the E-Sim community.