Bom dia brasileiros e brasileiras,
Aqui quem vos escreve é seu atual
MoE
Boulos Abud ,
Eu iria começar este artigo contando um pouco da história do Brasil no E-sim mas o artigo ficaria muito longo e fugiríamos do assunto principal que é economia então sem mais delongas vamos ao que interessa:
O módulo econômico no
e-sim é como uma máquina; tem várias engrenagens que precisam estar sincronizadas para que a máquina funcione com perfeição.
Meu plano econômico não é nenhuma novidade, não foi inventado ou descoberto por mim, apenas segue os princípios da Macro Economia ajustados para o E-Brasil.
Primeiro Passo:
Começaremos ajustando os impostos para atrair investimento externo e estimular a produção interna.
Peço desde já a colaboração dos nobres congressistas para aprovar as leis de impostos com rapidez.
Impostos
As novas taxas serão benéficas à todos; aos trabalhadores (menos impostos sobre o dia de trabalho), aos empresários (menos impostos na produção) e aos importadores (menor taxa de importação) e finalmente para o Governo que deverá arrecadar mais com uma máquina enxuta e vibrante.
Novas taxas :
Para o RAW (matéria prima) :
0 - 1 - 10
Para os manufaturados (produtos feitos com matéria prima)
2 - 1 - 10
OBS: Posteriormente escreverei um artigo exclusivamente sobre impostos para desmistificar este assunto para novatos e relembrar os mais antigos.
Segundo Passo:
Mercado de Trabalho
Muito bem, estabelecidas as novas taxas passamos para o passo seguinte que é estabelecer um piso mínimo (elevado/ nível mundial) de salários. Não pretendemos com isso roubar funcionários de ninguém, muito pelo contrário pretendemos atrair mão de obra externa aumentando assim a produção e a arrecadação. A ORG não vai competir no mercado de trabalho apenas fixar um piso portanto os empresarios brasileiros podem cobrir este piso o tempo todo garantindo assim mão de obra para suas empresas. A ORG estabelecerá este piso para todas as skills dando maior atenção às skills baixas porque com salário maior os jogadores novos se sentem estimulados a continuar jogando e também se desenvolvem mais rápido.
A partir de hoje vcs já podem encontrar o novo piso salarial no mercado de trabalho, lembrando que este piso de salários pretende e vai concorrer com os salários mais altos do E-mundo.
Terceiro Passo
Câmbio
Bem este é um assunto delicado, sensível e provavelmente o mais importante para manter uma economia forte e saudável.
Não pretendo mudar o valor do BRL que eu mesmo estabeleci muitos anos atrás portanto o BRL continuará sendo vendido à 0,0601 g.
O que ocorre é que no momento o mercado monetário esta inundado de BRL portanto com a grande oferta o preço do BRL caiu. Vamos consertar isso retirando sistematicamente BRL do mercado ou seja recomprando o BRL que esta lá a venda até que voltemos a seu valor ordinário de 0.0601g.
Não é fácil fazer isso, o Brasil precisa reconquistar a confiança de grandes empresários mundiais mostrando que o sistema funciona e recomprando o currencie que eles arrecadaram e estão tentando vender para transformar em ouro que é o lastro mundial. Além disso este trabalho tem que ser feito de maneira gradativa para não deixar o governo sem lastro(ouro). Não se preocupem, tenho experiência no assunto e afinidade com grandes empresarios mundiais e acredito que eles nos darão um voto de confiança desde que eu e o governo cumpramos com as expectativas.
A contrapartida é muito importante, não adianta termos apenas um lado da moeda forte, é preciso dar garantias ao mercado e como se faz isso vocês irão me perguntar e eu respondo; Teremos oferta de ouro no mercado com baixa diferença para evitar especulação monetária mas consistente com a recompra do BRL. Parece complicado e é, porém se tudo for bem executado com todas as pontas amarradas nossa economia estará entre as Top 3 em questão de 2 ou 3 meses.
Digo isso porque temos o bem mais importante deste jogo... nós temos população. Nada na economia é mais importante que isso.
Ok... sei que muitas dúvidas surgirão pois nem todos estão familiarizados com estes conceitos mas estarei a disposição posteriormente no Discord para esclarecer as dúvidas e aos mais céticos também.
Continuando... é...ainda não acabou mas esta quase...
Quarto Passo:
Mercado de produtos
Outro tópico importantíssimo, e por incrível que pareça à respeito deste tópico o líder do partido de oposição tem sim uma visão acertada, a ORG pode e deve atuar como empresa, porém diferentemente do que ele prega não para enriquecer mas para garantir que haja oferta dos principais produtos no mercado à preços competitivos o tempo todo. Outra vez quero deixar claro que a ORG não irá competir com os empresarios no mercado de produtos à exemplo do mercado de trabalho, mas iremos garantir uma oferta contínua dos principais produtos à preços competitivos deixando margem de lucro para empresários ou seja novamente os empresários deverão cobrir o piso da ORG. Não temam o preço para venda dos empresários deverá ser competitivo com os principais mercados do mundo já que o Brasil estará entre eles.
Resumindo este tópico: Não faltará no mercado brasileiro as principais matérias primas e manufaturados a preços competitivos.
Muito bem, as mudanças mais expressivas são essas, ademais existem algumas ações que a ORG irá tomar como por exemplo uma
Campanha de Propaganda Mundial para atrair investimento, compradores e trabalhadores.
Ações de esclarecimento das populações de nossas colônias com alguns incentivos,
shouts ensinando como comprar, como calcular cambio, quando trocar BRL por ouro e vice versa, enfim diversas
dicas de economia que servirão para orientar os mais novos e colocar na linha os mais gananciosos e antigos. Também faremos campanha contra a contratação de trabalhadores com salários em golds e outras pequenas ações que servem para regulamentar e manter todas as engrenagens azeitadas e funcionando.
Considerações finais: Falamos de mudanças grandes, de tentar ganhar a confiança de grandes líderes mundiais e empresários mundiais, de mostrar nossa capacidade de gerenciamento a nível mundial, isto tudo demanda tempo, não será em uma semana que tudo estará perfeito. Calculo que para tudo funcionar perfeitamente levaremos de 2 à 3 meses com ajustes finos diários e muita dedicação. O plano é sólido, robusto, conservador e eficiente mas demanda tempo para atingir a plenitude. O primeiro mês será gerenciado por mim e depois basta que meus sucessores sigam fazendo pequenos ajustes para manter a máquina funcionando. No começo a interferência da ORG é necessária mas com o tempo a interferência da ORG em todos os setores será cada vez menor pois a máquina passa a trabalhar sozinha.
Grato pela atenção,
Confiante no sucesso do plano e na força e resiliência da nação brasileira,
Boulos Abud
Ministro da Economia
Previous article:
NAP with Honduras (8 years ago)
Next article:
Agreement between Brazil and Colombia (7 years ago)