Todos nós temos visto a desgastante disputa interna, na qual um Partido bloqueou o Governo por não atender a um Projecto por aquele criado, incorrendo no "Crime" de "Apropriação do Dinheiro do Parti... digo, do Tesouro Nacional".
Para resolver esta questão, o Governo Brasileiro, por meio do seu Departamento de Imprensa e Propaganda- DIP, vem realizar um esclarecimento rápido, e uma Propositura de Consulta Directa ao povo. Afinal, se é pelo bem do Brasil, quem melhor para dizê-lo que o próprio povo?
DIP-Doutor Getúlio, por que razão Vossa Excelência não, simplesmente, doa o Gold para o Tesouro Nacional, e acaba com esta "Indignação" dos Grandes Patriotas, defensores do Legislativo? A Org está falida, já que, segundo dizem, Vossa Excelência é conhecido por fali-la?
"Bom, a Org está muito bem, basta olhar o Mercado Monetário, as ofertas de Produtos no Mercado e nossa sustentação das Guerras. Não posso mostrar os estoques, mas estão todos muito bem. Quanto a repor a Reserva, eu busquei fazê-lo, como as doações da Org para o Tesouro provam; no entanto, como estávamos em Guerra, decidi esperar até o fim do nosso "Wipe" à Nova Zelândia para reestabelecer todo o Gold, e finalizar a questão.
No entanto, os Patriotas Exaltados não puderam esperar, e me lançaram um Embargo ao Governo- segunda vez que isto acontece, diga-se de passagem- resolvi, portanto, não acatar a doação do Gold, simplesmente pela, com a licença à palavra, "Balbúrdia" que foi criada. Poderia fazê-lo, mas é preciso que mostremos que o Brasil é maior que um Partido só, desmandando na Política Nacional."
DIP-Então, Excelência, qual será vosso procedimento agora, tendo em vista esta instabilidade criada?
"Já que o Nacionalismo de uns é tão grande que transcende os limites do Brasil, o Governo irá submeter, ao Parti... Congresso Nacional uma proposta de REFERENDO, mudando algumas determinações da Reserva Soberana, para flexibilizá-la. Agora, o povo do Brasil, e não um único Partido, terá, nas mãos, a decisão".
DIP-Mas, Magnânimo Doutor Getúlio, o vosso Governo não está sob um Embargo, incitado pelos vossos Crimes contra o Orçamento Nacional, e estabelecido pelos que tanto ajudaram o Brasil?
"De facto, porém, como é uma Consulta Directa ao povo Brasileiro, aos interesses de quem estes exímios brasileiros dizem representar, não creio que aplicarão um Embargo neste caso, ou estarão lutando contra o poder de decisão da própria população, a quem dizem representar. Ao menos assim penso eu".
DIP-No caso, Doutor Getúlio, destes ícones da Democracia que estão no Congresso refutarem vosso Referendo?
"Neste caso, o que eu espero que não ocorra, uma vez que parecerá um contra-senso, como está previsto no texto do Referendo, o Governo irá outorgar este Decreto, e a Reserva Soberana passará a ter a nova formatação".
DIP-E se, Excelência, mesmo após os procedimentos aos quais vossa senhoria se referiu, o Embargo continuar?
"Bem, se isto ocorrer, não haverá legitimidade nele, uma vez que os Próprios Democratas se opuseram à vontade Popular. Seria mais um contra-senso".
DIP-Caso, Doutor, o Referendo seja negado pelo Povo, após a votação da própria população? O que fará Vossa Excelência?
"Neste caso, eu me comprometo a repor o Tesouro Nacional para o valor de 1610 imediatamente, e com doações consecutivas".
ASSIM SERÁ O TEXTO-BASE DO REFERENDO:
Art. 1º- O Governo manterá o texto Original da Reserva Soberana , com as seguintes alterações de flexibilização:
I- redução do valor mínimo mantido para 1500 Golds, em substituição aos 1600 Golds;
II- liberdade do Presidente para, em casos de Guerra, utilizar-se do ouro até o limite de 1325 unidades;
Parágrafo único: o líder do Executivo deverá, no prazo de 14 dias após o fim da Guerra, repôr o Tesouro para o valor anterior de, no mínimo, 1500 Ouros.
III- seleção de um Congressista, preferencialmente o Ministro da Fazenda, para que mantenha o Congresso informado das ações do Governo, e as perspetivas de restabelecimento da “Reserva”.
Art. 2°- O descumprimento das determinações previstas neste Decreto, quando se estender por mais de 20 dias, configurar-se-á como razão para o IMPEDIMENTO do Presidente da República.
Art. 3º-Este Decreto deverá ser submetido à apreciação popular, por meio de um Referendo, a ser realizado em não mais de 24 horas da publicação deste Documento, pela Fazenda Nacional.
§ 1º - Em caso do Congresso Nacional não aprovar a realização deste Referendo, o Governo irá Outorgar este Decreto após o fim das Votações;
§ 2º- A referida consulta popular poderá ser intentada por, no máximo 02 vezes.
Art. 4º- Este Decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação, pela fazenda Nacional, revogando-se todas as disposições em contrário.
Desta maneira, o Governo espera possuir toda a Legitimidade para seguir com os projectos de Salvação Nacional. Se o que se passa aqui é mesmo pelos interesses da população, nada melhor que a consulta directa para dizê-lo.
Eu, Getulio Vargas 2 , estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida, só não discuto com pessoas que, na falta de argumentos, passam para as palavras de baixo calão. Outrossim, contactem-me. Se vos impõem uma Reserva, eu vos consulto acerca disto.
*Os Hipérboles Caricatos deste Artigo apenas reflectem a situação a qual nos põem alguns grupos, mas com a qual temos de arcar.
Hoje estais com o governo. Amanhã sereis o governo
In E-Sim we have a huge, living world, which is a mirror copy of the Earth.
Well, maybe not completely mirrored, because the balance of power in this virtual world looks a bit
different than in real life. In E-Sim, USA does not have to be a world superpower, It can be
efficiently
managed as a much smaller country that has entrepreneurial citizens that support it's foundation.
Everything depends on the players themselves and how they decide to shape the political map of the
game.
Work for the good of your country and
see it rise to an empire.
Activities in this game are divided into several modules.
First is the economy as a citizen in a country of your choice you must work to earn money, which you
will get to spend for example, on food or purchase of weapons which are critical for your progress
as a fighter.
You will work in either private companies which are owned by players or government companies which
are owned by the state.
After progressing in the game you will finally get the opportunity to set up your
own business and hire other players. If it prospers, we can even change it into a joint-stock
company and enter the stock market and get even more money in this way.
In E-Sim, international wars are nothing out of the ordinary.
"E-Sim is one of the most unique browser games out there"
Become an influential politician.
The second module is a politics. Just like in real life politics
in E-Sim are an extremely powerful tool that can be used for your own purposes.
From time to time there are elections in the game in which you will not only vote, but also have the ability
to run for the head of the party you're in.
You can also apply for congress, where once elected you will be given the right to vote on laws
proposed by your fellow congress members or your president and propose laws yourself.
Voting on laws is important for your country as it can shape the lives of those around you.
You can also try to become the head of a given party, and even take part in presidential
elections and decide on the shape of the foreign policy of a given state
(for example, who to declare war on).
Career in politics is obviously not easy and in order to succeed in it, you have to have
a good plan and compete for the votes of voters.
You can go bankrupt or become a rich man while playing the stock market.
The international war.
The last and probably the most important module is military.
In E-Sim, countries are constantly fighting each other for control
over territories which in return grant them access to more valuable raw materials.
For this purpose, they form alliances, they fight international wars, but they also have
to deal with, for example, uprisings in conquered countries or civil wars, which may explode on
their territory.
You can also take part in these clashes, although you are also given the opportunity to lead a life
as a pacifist
who focuses on other activities in the game (for example, running a successful newspaper or selling
products).
At the auction you can sell or buy your dream inventory.
E-Sim is a unique browser game.
It's creators ensured realistic representation of the mechanisms present
in the real world and gave all power to the players who shape the image of the virtual Earth
according to their own.
So come and join them and help your country achieve its full potential.
Invest, produce and sell - be an entrepreneur in E-Sim.
Take part in numerous events for the E-Sim community.